[vc_row background_color=”#ffffff” padding_top=”25″ padding_bottom=”0″][vc_column width=”2/3″][vc_custom_heading text=”NOSSOS SERVIÇOS” font_container=”tag:h3|font_size:28px|text_align:left|color:%23666666|line_height:38px” use_theme_fonts=”yes”]
Piscinas de concreto/alvenaria – Versatilidade e personalização.
Como este tipo de piscina pode ser projetada em qualquer tamanho, formato ou profundidade, traz uma grande versatilidade ao seu projeto, podendo encaixá-la em qualquer local adequado do terreno.
E isso faz das piscinas de concreto uma ótima opção para quem deseja uma piscina única e bela.
Além disso, pode-se utilizar diversos tipos de acabamentos, como azulejos, pedras e pastilhas, sendo esse último o mais utilizado, por sua qualidade e maior possibilidade de personalização.
Lembrando que esse tipo de piscina é mais vulnerável a vazamentos, muitas vezes causado pelo adensamento do solo ao seu redor, assim formando pequenas fissuras no concreto.
Por isso necessita de uma boa impermeabilização na sua construção. Isso pode ser feito utilizando uma manta asfáltica ou argamassa.
Esse tipo de piscina é uma das mais caras no mercado, perdendo apenas para as piscinas de vidro. Outra desvantagem é seu tempo elevado para construção.
Manutenção de piscinas de concreto
- Para limpeza mais pesada pode-se utilizar escova de aço;
- Não mancha com cloro, mas com algicidas à base de cobre sim, então cuidado;
- No local dos rejuntes, ficar atento quanto a limpeza, esses locais são de constantes problemas de desenvolvimento de algas.
Piscinas em fibra de vidro – Fácil manutenção e baixo custo.
Uma ótima opção para quem busca economia e agilidade na instalação, como ela é pré-fabricada, a obra leva apenas alguns dias e já está pronto para uso.
Porém para quem gosta de algo mais personalizado fica limitado, podendo escolher apenas entre os modelos já definidos.
Como sua superfície é bastante lisa, não acumula fungos e ajuda na limpeza da mesma, assim as sujeiras são removidas com bastante facilidade.
As chances de vazamentos são mínimas, porém para que fique intacta ao longo dos anos, deve-se tomar alguns cuidados como:
Evitar o escoamento da água, mantendo sempre cheia, ao fazer o tratamento da água evitar usar algicidas à base de cobre, pois, frequentemente causam manchas amareladas ou azuladas e a aplicação de cloro jamais pode ser exagerada.
Manutenção de piscinas de fibra de vidro
- Sua pintura é muito sensível a manchas de cloro, algicida e também a arranhões. Ao aplicar o cloro, deve-se diluir antes, principalmente se for utilizar tricloro granulado.
Caso perceba pedras de cloro no fundo da piscina após a aplicação, deve-se utilizar a escova conectada a uma haste para varrer até que se desmanche, evitando assim manchas brancas no fundo da piscina. - Nunca utilizar escova de aço;
- Em hipótese alguma tirar mais da metade da altura de água. Necessita-se estanque-la antes de retirar a água, caso contrário as chances são muito grandes de quebrar.
- Esse tipo de piscina geralmente possui casa de máquina pequena e fácil de alagar, por isso redobrar o cuidado no manuseio de registros e limpeza do pré-filtro.
Troca de Vinil
Troca de equipamentos e acessórios
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″ back_color=”#666666″]
Faça sua cotação e receba em instantes a melhor proposta para construção ou reforma da sua piscina.
[/vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]